Portal da Cidade Douradina

Acampamento Raizes reúne mais de 300 pessoas em Douradina

Publicado em 10/09/2015 às 08:13

O projeto do acampamento em Douradina tem permitido muitas pessoas, cada qual em sua fase da vida, ter a oportunidade de um encontro pessoal e transformador com Deus a partir da espiritualidade e da convivência.

Segundo o padre Paulo, um dos organizadores do evento, o objetivo do trabalho que já dura quase 10 anos sempre foi proporcionar a chance de um novo relacionamento com Deus, mostrando que o conceito da religiosidade, está sim, vinculado a essa busca por uma qualidade de vida.

A Paróquia Nossa Senhora de Douradina oferece acampamentos para crianças a partir de 6 a 12 anos, adolescentes e jovens de 13 a 18 anos, também para adultos, além do acampamento para casais.

“Apenas faltava um acampamento que atendesse as pessoas da terceira idade, e em meus estudos no curso de Psicologia, passei a ter uma melhor visão da política nacional do idoso e tudo que ela propõe para assegurar-lhes qualidade de vida. Então surgiu a ideia de trazer para Douradina o acampamento "Raízes", um espaço que contribui para que as pessoas encontrem um novo significado em sua história, por vezes marcada pelos sofrimentos e desafetos”, relata Padre Paulo.

O primeiro acampamento Raízes de Douradina, aconteceu no último final de semana reunindo mais de 300 pessoas entre campistas e equipe de Trabalho.

Cada momento foi pensando com muito cuidado. A música escolhida como tema do projeto foi "No meu interior tem DEUS - Pe. Fabio de Melo”, que propõe um resgate para aquilo que por vezes já não é mais recordado e tão pouco valorizado pelos mais jovens, por isso foi importante inserir nas equipes de trabalho jovens e adolescentes, segundo afirmou Francyspaula Espolador coordenadora do acampamento. 

Fonte:

Deixe seu comentário