Portal da Cidade Douradina

Agentes penitenciários podem entrar em greve nesta semana

Publicado em 09/02/2015 às 21:06

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) convocou a categoria para uma assembléia geral que acontecerá terça-feira (10), em frente ao Palácio Iguaçu, que tem como objetivo a aprovação da adesão dos agentes à greve geral do funcionalismo público estadual.

Segundo o Sindarspern (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), os direitos de todos os servidores públicos estaduais estão sendo afetados com o não pagamento do terço de férias e o atraso nas promoções e progressões. Eles alegam que o governo quer acabar com o quinquênio (adicional por tempo de serviço) e cortar os valores da aposentadoria dos servidores, através do projeto de lei 01/2015. Além dos agentes, a greve já conta com a paralisação dos professores e funcionários da rede pública de educação.

PECO

Somente na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) trabalham 160 agentes penitenciários divididos nas 3 equipes que atuam em turnos, tanto na carceragem penitenciária, quando no departamento administrativo. E, de acordo com os agentes, ainda é aguardada a realização da assembléia para que possam se manifestar quanto à adesão ou não à paralisação.

Fonte:

Deixe seu comentário