Portal da Cidade Douradina

Aluno do Colégio Estadual Douradina ganha medalha de ouro na OBMEP

Gregory irá a uma cerimônia a ser realizada no ano que vem para receber da própria Presidenta Dilma, a medalha de ouro.

Publicado em 07/12/2012 às 02:08

Cálculos, frações, geometria e potência, esses são só alguns termos da matéria que causa paixão ou medo entre alunos. No caso de Gregory da Silva Ehlers de 12 anos, aluno do 7º ano do ensino médio do Colégio Estadual Douradina, a relação com a matemática é de paixão. Prova disso, foi a Excelente colocação do aluno na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O estudante causou orgulho não só para o seu colégio, como também para toda a cidade. Ele ficou com a medalha de ouro do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama.

Ao todo são 19 cidades que fazem parte do NRE – Umuarama, totalizando 69 escolas. “Ele foi o único aluno da cidade que conquistou uma medalha na Olimpíada, os outros colocados são de outros lugares”, ressaltou o diretor do Colégio Estadual Douradina, Paulo Roberto Sander.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Para chegar à premiação, os estudantes selecionados precisaram vencer duas etapas. Na primeira, em 5 de junho, 19 milhões de alunos de todo o país fizeram provas com questões objetivas e subjetivas. Na segunda, em 15 de setembro, participaram aproximadamente 800 mil estudantes – os que tiveram melhor avaliação na fase inicial.

Segundo o Diretor do Colégio, Paulo Sander, “No estado do Paraná, incluindo as escolas estaduais, municipais e federais temos 35 medalhistas de ouro na 8ª edição da Obmep. No Núcleo Regional de Educação de Umuarama, a única medalha de ouro é do Colégio Estadual Douradina, medalha inédita para o colégio e também inédito para o NRE de Umuarama. O ganhador é o  Aluno  Gregory de 12 anos do 7° ano x do turno da manhã classificado com a 13° melhor nota do Paraná no nível 1”, comenta Sander.

Ao todo, serão concedidas 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 3.100 de bronze, em cerimônia a ser realizada no ano que vem. Também serão concedidos 46,2 mil certificados de menção honrosa e distribuídos prêmios a professores, escolas e secretarias de Educação, com base nos resultados apresentados por seus alunos na segunda fase.

Para o diretor do colégio é motivo de orgulho, “Fico contente e feliz, é sinal que o ensino está sendo bem aproveitado, e o Gregory é um exemplo para incentivar a participação dos alunos nas olimpíadas. Matemática não é aquele bichão que todo mundo pensa, ela é atrativa, só que é também uma matéria que vai exigir de você uma maior concentração”,afirmou.

O aluno irá a uma cerimônia a ser realizada no ano que vem para receber da própria Presidenta Dilma, a medalha de ouro.

Fonte:

Deixe seu comentário