Portal da Cidade Douradina

Amigos de Heitor Martinez se mobilizam e realizam buscas no Rio Paraná

Publicado em 18/01/2017 às 23:50

Amigos e familiares continuam em busca exaustiva sobre o paradeiro do jovem Heitor Martinez, que sumiu no último sábado (14). Eles decidiram por conta própria iniciar as buscas em toda região, primeiro nos canaviais entre Icaraíma e Ivaté e ontem (18) no Rio Paraná de barco, os amigos contaram que hoje (19) eles com mais três barcos deverão retomar as buscas e pediram o apoio da comunidade, pois a angustia por notícias do jovem já se tornou desespero para familiares e amigos.

De acordo com os amigos eles têm contado com a mobilização da comunidade para tentar localizar o jovem, porém a orientação do Corpo de Bombeiros é para que não façam buscas por conta. De acordo com o Tenente Malaquias do Corpo de Bombeiros o processo de busca envolve vários fatores entre eles o treinamento. “Quando as pessoas presenciam nossas equipes fazendo buscas de vítimas em rios, pode parecer um processo fácil, porém envolve um longo procedimento, primeiro nós realizamos o planejamento, ouvimos as pessoas onde a vítima possa estar. Nós também analisamos as condições do rio, além disso, nossas equipes têm equipamentos adequados para realizar esse tipo de busca e somos treinados.”

O tenente ainda contou que estão em contato com a Polícia Civil, Militar e com a Prefeitura para que assim que tiver informações concretas possam iniciar as buscas por Heitor Martinez, ele lembrou ainda do risco em fazer buscas sem o preparo necessário. “O Rio Paraná tem forte correnteza, nossa orientação é para que não façam buscas por conta, pois já é triste o suficiente ter uma vítima imagina ter que socorrer outras.”

Fonte:

Deixe seu comentário