Portal da Cidade Douradina

Atletas de Douradina avançam à fase final dos Jogos Escolares do Paraná

Publicado em 30/06/2015 às 08:59

Mais uma vez Douradina esteve representada por alunos do Colégio Estadual Douradina em uma das Fases dos Jogos Escolares do Paraná, nesta oportunidade na Fase Macrorregional disputada entre os dias 26 e 28 na cidade de Nova Londrina.

“A cada Jogos Escolares disputado, as modalidades de Xadrez e Atletismo vem se despontando como as principais representantes de nosso município, pois nos últimos 6 anos estivemos presentes na Fase Final sempre com uma ou as duas modalidades, chegando até classificar uma atleta para a disputa das Olimpíadas Escolares (nível nacional)”, pontua o Professor Paulo Sérgio.

Participam da Fase Macrorregional dos JEPs os atletas e equipes classificados nas fases regionais e não distribui medalhas e sim classificação à Fase Final. Das modalidades em disputa, apenas o Vôlei de Praia premia os atletas com medalhas justamente por não ser oferecido na fase anterior.

Destacamos a enxadrista Jhenyffer Paula que se consagrou Campeã nas provas de Xadrez Convencional e Relâmpago e ainda Vice-campeã por critérios de desempate no Xadrez Rápido. Já a atleta Lorena Cardoso também se consagrou Campeã no Xadrez Convencional e ficou na 3ª colocação do Vôlei de Praia. O Atleta Felipe André também mereceu destaque ao se classificar à próxima fase ficando com a 2ª colocação nas prova de Salto em Distância e 3º lugar nos 100m rasos.

“Vale lembrar que o Executivo Municipal, através do Prefeito Cidão e da Secretária de Educação Márcia dá total apoio e suporte para que esses alunos participem de todas as Fases dos JEPs, além do Diretor do CED, Professor Paulo Sander”, diz ainda o Prof. Paulo Sérgio. 

Resultados:

Modalidade de Xadrez

Relâmpago

Jhenyffer Paula – Campeã

Liedson Marques – 3º colocado

Rápido

Jhenyffer Paula – Vice-campeã

Convencional

Jhenyffer , Lorena e Dara (fem. A) – Campeãs

Liedson, Carlos, Rennan e Gustavo (mac. B) – 3º colocado

Nicoli, Camilly, Isabele e Yasmim (fem. B) – 3º colocado

Modalidade de Atletismo

Felipe André (mac. A) – Salto em Distância – Vice-campeão

Felipe André (mac. A) – 100m rasos – 3° colocado

Vitor Hugo (mac. A) – 200m rasos – Vice-campeão

Misseli Felicio (fem. A) – Arremesso de Peso – Vice-campeã

Julia Santos (fem. A) – 800m rasos – 3ª colocada

Vinicius Felicio (mac. B) – 250m rasos – Vice-campeão

Ruan Malinski (mac. B) – 250m rasos – 3º colocado

Vanessa Moreira (fem. B) – Arremesso de Peso – 3ª colocada

Vôlei de Praia

Leticia-Lorena-Sabrina (fem. A) – 3º colocado

Carla-Daniele-Gabriela (fem. B) – 3º colocado

Fonte:

Deixe seu comentário