Portal da Cidade Douradina

Atletismo e Xadrez levam Douradina ao topo do pódio nos Jep’s 2014

Publicado em 05/05/2014 às 01:09

Durante a realização da 61ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, Fase regional de Umuarama o município de Douradina esteve representado pelas Escolas Nossa Senhora das Graças (APAE Douradina), Santa Rita e Estadual Douradina que obtiveram excelentes resultados nas modalidades de Atletismo e Xadrez.

Os atletas da modalidade de Atletismo do Colégio Estadual Douradina comandados pelo Profº. Paulo Sérgio conseguiram um total de 22 medalhas, enquanto os atletas da Escola Nossa Senhora das Graças, comandadas pelo Profº. Ronnye trouxeram para a escola 08 medalhas.

Na modalidade de Xadrez Convencional, também comandada pelo Profº. Paulo Sérgio, mais uma vez as Equipes Femininas do Colégio Douradina se sagraram Campeãs no Feminino “B” (12 a 14 anos) e no Feminino “A” (15 a 17 anos), sendo que o Feminino “B” se tornou Tricampeão este ano, com a equipe do masculino “B” (12 a 14 anos) conquistando a 3ª colocação.

No Xadrez Relâmpago o C.E.D. foi agraciado com o título de Campeão e 3º colocado no Feminino “A”;  Vice-campeão no Masculino “A”.

No Xadrez Rápido, 2º lugar no Fem. “B”, 3º lugar no Fem. “A” e 3º lugar no Masc. “A”.

A Escola Santa Rita também esteve bem representada na modalidade de Xadrez Rápido sob o comando do Profº. André, conquistando o título de Campeão no Masc. “B”.

A modalidade de Xadrez nos proporcionou a conquista de 20 medalhas.

O professor Paulo Sérgio salientou que as conquistas no Xadrez (escola pública) se devem aos treinamentos proporcionados pelo C.E.D. e ao apoio incondicional do Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, que “nos permite e proporciona condições para estar buscando as melhores Competições em nível de Estado como preparação para as de nível escolar, além da dedicação de cada enxadrista”.

Este apoio se estende com a aquisição de materiais necessários ao treinamento de Atletismo proporcionado pelo Prefeito Cidão, que se demonstra um ótimo apoiador do Esporte Educacional.

Fonte:

Deixe seu comentário