Portal da Cidade Douradina

COM VÍDEO

Aulas na rede municipal retornam dia 22 de forma remota em Douradina

Retorno será gradativo e alinhado ao plano estadual do Paraná; prefeito afirma que vacina para os professores será reivindicada em Curitiba.

Publicado em 15/02/2021 às 00:09
Atualizado em

Prefeito Oberdam e a Secretária de Educação, Márcia Florenço durante pronunciamento na última sexta-feira (12). (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Após um ano inteiro de afastamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a rede municipal de ensino de Douradina, planeja o retorno das aulas remotas já para o dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Os professores e a secretaria de educação do município participaram conjuntamente do planejamento, como relatou o prefeito Oberdam, que também disse não ter esperado por essa retomada agora. “Esperávamos outro momento para retornar, até por conta da situação crítica que atravessamos com relação à pandemia”. A decisão, no entanto, segue plano do Governo do Estado, que já programou a volta às aulas de forma híbrida para o dia 1º de março.

A secretária da educação, Márcia Florenço, informou que por enquanto as aulas serão de forma remota e a volta das crianças às escolas, poderá ser sinalizada pelos responsáveis, que precisarão assinar um termo de compromisso.

“No dia 22 os alunos do Pré II e Pré III, serão atendidos no CMEI Campodoro, e os pais podem fazer a retirada do cronograma de atividades”, explicou a secretária. “Também estaremos na escola Drummond e em Vila Formosa, recebendo os pais de alunos do 1º ao 5º ano.”

O prefeito ainda informou que todos os cuidados e protocolos de distanciamento serão mantidos e que haverá uma reunião entre os prefeitos da Amerios e o governador no dia 21 de fevereiro. “Estaremos em Curitiba, com o governador, para reivindicar inclusive a vacina de quem está na linha de frente da educação: os professores e colaboradores”.

Para entender mais sobre o funcionamento da retomada de atividades escolares na cidade, confira o vídeo com o pronunciamento completo das autoridades.


Fonte:

Deixe seu comentário