Portal da Cidade Douradina

Biblioteca móvel chegou hoje em Douradina

O Trailer da BiblioSesc está aberto a toda comunidade.

Publicado em 07/04/2016 às 03:26

O mundo das letras está em Douradina! A Biblioteca móvel do projeto BiblioSesc chegou por volta dás 10h da manhã na Rua Francisco Barroso, ao lado do Centro de Saúde Hélio Corsini.

A cerimônia solene de abertura contou com a presença do Prefeito Cidão, Secretária de Educação Marcia Rezende, Representantes do SESC, Diretores e Professores de escolas do município de Douradina. Além de alunos da Escola Municipal Drummond de Andrade e Apae Douradina.

O prefeito Cidão destacou a importância da leitura para as pessoas “O hábito da leitura proporciona melhoria do conhecimento que sem dúvidas é essencial para a educação, ajuda no vocabulário e na formação dos cidadãos", afirmou o prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, Márcia Rezende o Projeto BiblioSesc tem como objetivo promover a leitura através da ampliação das condições de acesso ao livro.

"Foi por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e o SESC de Umuarama, que conseguimos trazer para Douradina esse importante projeto", destacou Marcia.

Após a abertura, as autoridades visitaram o acervo do BiblioSesc e em seguida o espaço foi aberto para a população.

O BiblioSesc tem um cronograma de atendimento quinzenal e a devolução dos livros é feita neste tempo de visitas correspondentes. Os títulos oferecidos são de literatura brasileira, estrangeira, infantil, juvenil e livros de complementação escolar, além de periódicos e jornais. A estrutura da biblioteca móvel é em um caminhão baú, e este trailer estará no ponto selecionado, seguindo o cronograma quinzenal.

Pode ser feito consultas e empréstimos de livros que estão disponíveis nas estantes com total liberdade para a população. O Trailer da BiblioSesc esta aberto a toda comunidade, quem tiver interesse em participar deve realizar o cadastro nele mesmo, munido de documento de identidade e comprovante de endereço em mãos.

CRONOGRAMA DE VISITAS DA BIBLIOSESC

07/04; 22/04; 06/05; 20/05; 06/06; 20/06; 04/07; 18/07; 01/08; 15/08; 29/08; 13/09; 27/09; 11/10; 26/10; 10/11; e 28/11/2016.

Fonte:

Deixe seu comentário