Portal da Cidade Douradina

Cake designer Nilza Fardin ministra Cursos de Bolos Artísticos em Douradina

Publicado em 05/09/2017 às 02:24

A renomada cake designer Nilza Fardin está realizando em Douradina uma série de Cursos de Bolos Artísticos, desde o básico de decoração de bolos até técnicas mais avançadas de Arranjos Florais, Pasta Americana e Naked Cakes. 

Segundo Nilza Fardin o objetivo do curso é proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades na confeitagem de bolos, "É um prazer passar adiante o que tenho aprendido na prática, e nos cursos que tenho feito com pessoas de qualidade e boas técnicas", afirmou a cake.

O curso consiste em quatro módulos que ensina técnicas de preparo, sustentação, escultura e decoração de bolos artísticos.

No módulo I, os alunos aprendem técnicas de confeitaria básica como: preparo de massas, recheios, montagem, cobertura, decoração em chantininho power e aplicação de papel arroz. Já no módulo II, o participante aprende técnicas de Naked Cake, Simples e Espatulado, massa própria, recheio, montagem e decoração.

No módulo III, são ensinadas técnicas de Flower cake com arranjos de rosas chantininho em bolo fake. E no modúlo IV, O aluno aprende técnicas de Bolo quinado em pasta americana, desde o preparo da massa até os tipos de recheios adequados, blindagem, cobertura com quinas e decoração com modelagem. São técnicas intermediárias e avançadas para dar formas inusitadas à massa.

Além dos procedimentos surpreendentes, quem adquiri o curso, tem acesso às apostilas com receitas e certificados, "O Curso é maravilhoso. Amei tudo. Obrigada chefe Nilza por passar seus conhecimentos", diz Flavia Gimenes, participante do curso.

No mês de agosto participaram alunos de Guaira, Umuarama, Herculândia, Ivaté, Eldorado - MS, Nova Olímpia, Cidade Gaúcha e Douradina. Nesta terça-feira (05/09) foi à vez dos alunos de Sete Quedas - MS, Cidade Gaúcha, Icaraíma e Nova Olímpia.

Precursora do trabalho na região de Douradina, a confeiteira artística esteve no mês de abril, em Salvador na Bahia participando do Brasil Cake Show, 5º Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística com os melhores profissionais mundiais.

Nilza conta com diversos cursos, entre eles o "The Buttercream Flowercake", que ocorreu em São Paulo e foi ministrado pela coreana G.G. CAKRAFT. Participou de cursos com a professora especialista em Flower Cakes, Amelia Lino, que se especializou em Barcelona. Participou do curso Glossy Buttercream em São Paulo, além de cursos de arranjos florais em Curitiba. Em maio ela esteve em São Paulo recebendo o certificado internacional de confeitaria em bolos florais.

Agenda de Cursos - Setembro

Dia 05/09: (Terça-feira) - Naked CAKE - Manhã e Tarde;

Dia 12/09 e 13/09: (Terça e Quarta-feira) - Módulo I;

Dia 14/09 (Quinta-Feira) - Modulo I - Manhã e Tarde;

Dia 20/09 (Quarta-Feira) - Modulo I - Manhã e Tarde.

Mais Informações:

(44) 3663-1546 ou (44) 9 9918-7273.

Fonte:

Deixe seu comentário