Portal da Cidade Douradina

Campeonato regional de Jiu-jitsu recebe centenas de competidores

Publicado em 20/11/2014 às 08:16

No último domingo (16) foi de muita luta em Douradina. A cidade recebeu para a Copa Gazin centenas de atletas de várias cidades da região e também de municípios como Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama, Guaíra, Paranavaí, Laranjeiras do Sul, Medianeira, entre outros.

O evento foi uma realização da empresa Gazin, além de apoio da Orca Distribuidora de Combustíveis, Inviolável e X-Port e aconteceu na Afungaz (Associação dos Funcionários da Gazin).

O professor, atleta e um dos organizadores do evento, Tomeya Sasahara trabalha com crianças em projetos sociais. Foram inscritos cerca de 100 pequenos lutadores de Xambrê, Iporã, Nova Olímpia e Cidade Gaúcha, dos projetos em que ele ministra aulas, além de crianças de Umuarama, que treinam através do programa Mais Educação, na escola municipal Analides Caruso, do Parque Industrial.

A equipe Gracie Humaitá, da qual Sasahara é integrante, foi a campeã geral da competição. O organizador explica que auxiliar na realização desta competição foi gratificante. “Tivemos a participação de atletas de várias cidades do Paraná, inclusive muitas crianças, além da presença de um grande público. Organizar um evento é correria, cansaço, mas ao final tudo deu certo e acredito que todos ao atletas e equipes tenham gostado, pois já recebi diversas manifestações através de telefonemas e mensagens em redes sociais elogiando a organização”, comentou Sasahara.

Ele destacou que a Copa Gazin foi um torneio diferenciado, inclusive com uma área para lutas com iluminação. “Os combates finais tiveram um certo glamour com isso, Também tivemos muita atenção com a arbitragem”, explica o professor. Porém, para ele o melhor foi a participação de alunos de projetos sociais. Além dos projetos que Sasahara coordena, outros competiram, como o desenvolvido por um aluno seu, Douglas Hara, em Cidade Gaúcha.

“As crianças gostam muito e meus alunos estão super bem, já parecem lutadores de verdade. Todos estão levando a sério, brincando menos e lutando mais e isso também já está refletindo em seu comportamento em sala de aula. As professoras comentam isso. Fico muito feliz com este resultado, pois através do Jiu-jítsu estamos conseguindo passar a disciplina, educação, união, espírito de equipe e ainda abrindo portas para essas crianças”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário