Portal da Cidade Douradina

Capoeira traz mais de 100 crianças a Douradina

Publicado em 18/08/2015 às 00:06

Crianças e adolescentes participaram na tarde deste domingo (16), na Associação de Funcionários da Gazin em Douradina, do aulão de capoeira do Grupo Capoação.  Em Douradina, o grupo já existe há 5 anos e cada vez ganha mais adeptos de várias idades.

De acordo com os mestrandos Indio e Babi, crianças a partir dos quatro anos já podem participar da capoeira. Além de ser uma atividade física, a capoeira é também uma atividade de socialização para os adolescentes, principalmente em tempos de internet.

“A capoeira tira a criança de vários vícios, inclusive os vícios da internet. A capoeira traz alegria à criança. Não só à criança, mas ao adolescente também, até o próprio adulto”, Mestrando Indio que ministra aulas em Douradina, Ivaté e Herculândia.

“Vir para Douradina é sempre muito bom, pois o fato de trazer as crianças que participam do projeto Capoação de Cianorte tem o objetivo de buscar a interação e integrá-las a mais crianças do mesmo grupo, porém de diferentes cidades”, Mestrando Babi, professor de Capoeira de Cidade Gaúcha.

A Capoeira é uma das mais diversas ações que fazem parte do Projeto Viver Bem da Associação de Funcionários. Nós priorizamos projetos que os funcionários ou seus filhos possam participar com assiduidade, que estimulem a prática esportiva e a sociabilização das crianças, adolescentes e adultos. Afirma Cidclei Reck diretor de esporte.

As aulas acontecem de terças e quintas das 18h as 19h na Associação de Funcionários da Gazin.

Fonte:

Deixe seu comentário