Portal da Cidade Douradina

Casal com síndrome de Down de Umuarama é o primeiro a se casar no Paraná

Publicado em 03/08/2016 às 07:29

O primeiro casamento oficial de pessoas com síndrome de Down no Paraná foi realizado no último sábado (30), em Umuarama. Jéssica Maria Vicente, 22 anos, e Alonso Lacerda, 27 anos, realizaram o sonho e se uniram.

O casal se conhece desde a infância, pois ambos os noivos frequentam a Escola de Educação Especial Nice Braga, a Apae de Umuarama. Eles namoraram por três anos e, em março de 2016, ficaram noivos.

Um casal que tem um parente com síndrome de Down se sensibilizou com a história de amor de Jéssica e Alonso e decidiu ajudar financeiramente na realização do casamento, pois a família não tinha dinheiro suficiente para as despesas da cerimônia.

No casamento foram gastos cerca de R$ 65 mil, sendo que a família arcou com R$ 10 mil e o restante foi custeado por várias pessoas e empresas que, tocadas, contribuíram. Para Marluz Schu, da Revista Eterna, que ajudou a concretizar o casamento, a união foi importante para vencer a barreira do preconceito velado.

“A gente queria expor que eles têm condições dentro das limitações que todo ser humano tem, independentemente de ser portador de síndrome de Down. Nós temos muito o que aprender com eles. O amor deles é sincero e espontâneo, a cumplicidade deles é evidente, um amor difícil de se deparar nos dias de hoje’, declarou.

Fonte:

Deixe seu comentário