Portal da Cidade Douradina

Educação

Ceebja Douradina promove atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Os alunos do ensino fundamental e médio participaram de um projeto sobre a importância da mulher na sociedade.

Publicado em 06/03/2020 às 21:23
Atualizado em

Cada aluno entrevistou uma funcionária da escola e participou de uma atividade sobre a importância da mulher na sociedade. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, os alunos do Ceebja Douradina desenvolveram nesta semana o projeto "International Women's Day". O trabalho de Língua Inglesa, sob a coordenação da professora Dirce Pereira, contou com a participação dos estudantes do ensino fundamental e médio. 

Durante o trabalho, os alunos entrevistaram funcionárias da escola, e participaram de atividades destacando a importância da mulher na sociedade.


Dirce explica que a data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. "Atualmente simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência, fazendo valer os seus direitos, conquistando espaços de cidadania e tendo uma maior participação nas políticas públicas", afirma a professora.


A igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres são direitos formalmente conquistados pelas mulheres e assegurados em Conferências e Convenções Internacionais, das quais o Brasil é signatário. A Legislação Federal também assegura esses direitos, tanto na Constituição da República Federativa do Brasil como na Lei Maria da Penha.


Fonte:

Deixe seu comentário