Portal da Cidade Douradina

Colégio Estadual Douradina adere ao movimento "Hora Atividade Pra Valer"

Publicado em 03/04/2014 às 22:52

Os professores do Colégio Estadual Douradina, vêm respeitosamente comunicar a comunidade de Douradina e solicitar o apoio dos alunos e pais para o movimento Hora atividade pra valer.

Um dos temas centrais da luta da categoria é a implantação, no Estado, dos 33,33% de hora-atividade na jornada do magistério da rede estadual de ensino. Foi com muita luta – e respeitando as negociações – que, através da APP-Sindicato, os professores conseguiram conquistar, em 2013, 30% de hora-atividade.

Para o magistério, este é um direito assegurado pela lei nacional do Piso e pela lei estadual nº 155/2013.  A APP sempre enfatizou o papel fundamental das negociações para que a hora-atividade aumentasse nesta administração. Não obstante a argumentação, nas últimas reuniões com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), não houve avanços sobre o tema.

Por conta da não apresentação de uma proposta de implementação dos 33,33% da hora-atividade no início deste ano, a categoria decidiu na última assembléia manter a campanha ‘Hora-atividade para valer!’, que tem obtido uma enorme adesão das escolas da rede.

A campanha consiste em que, um dia por semana, os estudantes sejam dispensados na última aula para que os professores possam completar os 33%, que significa uma hora-atividade a mais a cada 20 horas de trabalho. As próximas datas da mobilização nas escolas já foram definidas:

04/04 - Sexta-feira | 10/04 - Quinta-feira | 16/04 - Quarta-feira | 22/04 - Terça-feira

Fonte:

Deixe seu comentário