Portal da Cidade Douradina

Colégio Estadual Douradina e Escola Santa Rita conhecem seus representantes para os 62° JEPs

Publicado em 27/04/2015 às 01:19

Nesta sexta-feira (24), foi realizada nas dependências do Estádio Municipal, a 1ª etapa do 5º FESTIVAL DE ATLETISMO de Douradina, uma competição idealizada e realizada pelo núcleo de Educação Física do CED  em parceria com Prefeitura Municipal de Douradina, através da Secretaria Mun. de Educação e Divisão de Esportes.

A competição que visa selecionar os representantes do município para as fases dos Jogos Oficiais do Estado, nesta edição contou com a participação de 380 alunos das duas escolas, sendo que os detentores das melhores marcas e tempos estarão aptos a representar os seus respectivos estabelecimentos de ensino.

O Diretor de Esportes, Altair, “classificou a competição como um celeiro de atletas, uma vez que dessa competição saiu uma campeã estadual e nos representou a nível nacional”. A Secretária de Educação Marcia, “corrobora as palavras do Diretor Altair, pois espera que floresçam novos campeões para nos representar, tanto a nível regional como estadual ou até mesmo nacional”.

O Diretor do CED, profº Paulo Sander, “agradeceu ao apoio do prefeito Cidão ao esporte a nível escolar e dos professores e funcionários que não atuam na disciplina de Educação Física, mas que auxiliam no desenvolvimento da competição”.

A 2ª etapa será realiza em data oportuna, segundo o professor Paulo Sérgio, “que tem a mesma ou até maior importância que a 1ª, pois será realizada com alunos da base que futuramente estarão nos representando, além de preparar os alunos com deficiência para competições a nível estadual como a Olimpíada das APAES, a ser realizada no mês de agosto”.

Fonte:

Deixe seu comentário