Portal da Cidade Douradina

Colégio Estadual Douradina realiza Festival de Ciências

Publicado em 16/11/2015 às 03:20

Nos dias 12 e 13 passados, foi realizado no Colégio Estadual Douradina o IV FESTIVAL DE CIÊNCIAS que proporcionou a comunidade douradinense o conhecimento de atividades cientificas aprendidas e desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia.

O evento aconteceu em forma de oficinas onde grupos de alunos demonstravam os experimentos para os expectadores que visitaram o Festival. “Além dos pais e comunidade, estiveram nos visitando alunos das Escolas Drummond de Andrade, APAE-Douradina, Santa Rita e CEEBJA-Douradina e do município de Ivaté, Rachel de Queiróz e Getulio Vargas (Herculândia)”. “Foi gratificante ver o empenho de nossos alunos e dos pais, além dos professores e funcionários para que o Festival acontecesse e já iniciamos o planejamento para a próxima edição”, pontua o Diretor do CED Professor Paulo Sander.

Ao todo foram apresentados 70 trabalhos por alunos dos ensinos Fundamental e Médio. “Quando idealizamos o Festival, objetivamos estimular os estudantes a valorizar o conhecimento cientifico e tecnológico interdisciplinar, para que se desenvolvesse o interesse pela pesquisa, senso critico e também integrar a comunidade”, enfatizaram as Professoras Aleite e Maria Stela, coordenadoras do Festival.   

Fonte:

Deixe seu comentário