Portal da Cidade Douradina

Com apresentação dos novos delegados abrangência da 7ª SDP fica completa

Publicado em 16/06/2016 às 06:16

O delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Pedro Fontana Ribeiro, apresentou, ontem pela manhã, os cinco novos delegados que vão atuar e reforçar a área de abrangência da 7ª SDP. Além dos novos convocados, também participaram do evento os delegados em exercício da função em Umuarama e região. 

Com a nomeação, agora Luis Gustavo de Souza Timossi responderá pela delegacia de Altônia; Thiago Luiz Mengal Soares, de Goioerê; Adilton Ribeiro Junior, de Iporã; Gabriel dos Santos Menezes fica responsável por Cruzeiro do Oeste e Rodolfo Vieira Nanes a unidade de Alto Piquiri.

Segundo o delegado Pedro Fontana, agora todas as comarcas abrangidas pela 7ª SDP passam a contar com delegados de carreira, o que assegura um trabalho mais efetivo, como o andamento de inquéritos e investigações de forma mais ágil.

Antes das nomeações, as cinco comarcas estavam sendo atendidas precariamente por delegados de outras cidades que respondiam ao mesmo tempo por duas ou três comarcas.

Paraná
No total, são 65 novos delegados que foram formados que serão distribuídos para as mais de 50 comarcas do interior que atualmente estão sem esse tipo de profissional, além de reforçar o efetivo em unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria).

Ao longo dos últimos três meses de curso, além das disciplinas relacionadas diretamente ao exercício da profissão, os alunos tiveram aulas de liderança e gestão na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). “Delegado, além de entender de inquérito policial, tem a obrigação de entender de gente. Tem que ter a sensibilidade e a habilidade para lidar com pessoas diferentes, em situações diferentes”, afirmou o diretor da ESPC, delegado Rogério Lopes.

“É um momento importante para a Polícia Civil do Paraná, que conta com o maior número de delegados na ativa na história da instituição. É um reforço significativo para a segurança pública do Estado”, salientou o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis.

Fonte:

Deixe seu comentário