Portal da Cidade Douradina

REDE ESTADUAL

Combate a evasão escolar é tema na reunião de pais do Colégio Estadual Douradina

Além de apresentar programas para melhorar aprendizagem a instituição realizou a premiação dos alunos que se destacaram na Prova Paraná.

Publicado em 31/10/2019 às 03:44
Atualizado em

Reunião aconteceu na quadra do Colégio. (Foto: CED)

Na quinta-feira dia 24, foi realizada nas dependências do Colégio Estadual Douradina Ensino Fundamental e Médio uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos da referida instituição de ensino.

O Diretor do Colégio, Professor Paulo Roberto Sander apresentou a comunidade os novos indicadores da Educação no Paraná enfatizando os relatórios diários como o Programa Presente na Escola que acompanha a frequência diária dos alunos gerando relatórios com metas a serem cumpridas.


O Programa “SE LIGA! É TEMPO DE APRENDER MAIS!” terá foco no resgate do aluno que apresentou alguma defasagem em determinado conteúdo onde a escola com a família fará uma parceria para juntos serem mais fortes almejando o sucesso na aprendizagem do aluno.


A equipe Diretiva apresentou ainda os alunos com maior número de acertos na Prova Paraná, agraciando-os com a entrega de medalhas e duas bicicletas ofertadas pela Empresa Gazin, para os estudantes com maior média nos Ensinos Fundamental e Médio.

A direção pediu ajuda dos pais no incentivo dos seus filhos que farão a prova SAEB que acontecerá dia 07 de novembro para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. E por último procedeu à entrega dos boletins do terceiro bimestre.

Fonte:

Deixe seu comentário