Portal da Cidade Douradina

Começa neste domingo dia 09 o Vestibular de Verão 2012 da UEM

Vestibular da UEM tem quase 17 mil candidatos

Publicado em 06/12/2012 às 04:07

Começa neste domingo (09) o Vestibular de Verão 2012 da UEM. No primeiro dia de prova, os alunos devem responder a questões de Conhecimentos Gerais. Na segunda-feira, haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já no dia seguinte os candidatos respondem a questões de Conhecimentos Específicos.

O Vestibular de Verão 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem 16.903 inscritos, pouco mais que o concurso do ano passado, que teve 16.634 candidatos. Cotistas somam 3.353 candidatos. O curso mais concorrido, como de costume, é o de Medicina, com 156,8 candidatos por vaga (101,3 cotistas) - aumento de quase 14% em relação ao ano passado (137,6).

A disputa é por 1.536 vagas em cerca de 60 cursos nos câmpus de Maringá (PR), Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. Há reserva de 20% de lugares para cotistas (estudantes de escolas públicas e que têm renda familiar per capita de até um salário e meio).

O segundo curso mais concorrido neste concurso é Arquitetura e Urbanismo, com 64,5 concorrentes por vaga. Engenharia Civil (38,6) e Engenharia Mecânica (35,8) vêm em seguida. Odontologia aparece na quinta colocação com 35,3 candidatos por vaga. A concorrência completa está no endereço www.cvu.uem.br/concorrencia.html.

O resultado das provas será publicado no site www.vestibular.uem.br no dia 4 de janeiro, a partir das 10 horas. A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas no Vestibular de Inverno/2012 e no Vestibular de Verão/2012 será realizada de 5 a 7 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2013.

ATENÇÃO

A orientação é que Esteja no local de provas, todos os dias, no mínimo, uma hora antes do início das provas. no horário oficial de Brasília.

As provas iniciam-se às 08h50min com a identificação dos candidatos e a leitura das orientações para a realização da prova. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de retardatários.

Após o início da resolução da prova, às 09 horas, o candidato deverá aguardar, pelo menos, duas horas para entregar a folha de respostas e o caderno de provas e retirar-se definitivamente da sala.

Utilize, para o preenchimento da folha de respostas, somente caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa (tipo Bic cristal).

Durante as provas, não será permitido o uso de dicionário, de calculadora, bem como a consulta a qualquer material adicional. Também não será permitido o uso de celular, boné, gorro, relógio, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

 

Fonte:

Deixe seu comentário