Portal da Cidade Douradina

Começam as reformas na estrutura do IML de Umuarama

Publicado em 15/06/2016 às 06:48

Umuarama - Foram iniciadas ontem pela manhã as reformas estruturais no Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, que foram exigidas pela Vigilância Sanitária (VS) do Município. Os trabalhos começaram pelo lado de fora do Instituto, num gramado na fachada do prédio, onde era despejada a descarga de um dos banheiros. A reforma principal, desta que é considerada a primeira fase das obras, acontecerá na sala de necropsia, onde o piso será removido para a instalação de outro impermeável e ainda haverá a reinstalações dos encanamentos das mesas de necropsias. 

Inicialmente o diretor do Instituto, o médico legista Aldo Pesarini revelou que haveria um provável encaminhamento de corpos para outros institutos mais próximos durante a fase da reforma, mas o gerente administrativo da unidade de Umuarama relatou nesta terça-feira (14) à imprensa que procura uma alternativa para que os trabalhos continuem a serem realizados totalmente em Umuarama. Ontem pela manhã a retirada do piso só não aconteceu porque o instituto recebeu o corpo de um homem que veio do Município de Icaraíma para ser necropsiado. 

Caso contrário, esta seria a primeira fase das reformas. A fachada ficaria em segundo plano. O pagamento desta primeira etapa será feito com recursos provenientes do fundo rotativo. O desafio será a construção de uma sala especial para exames de corpos em avançado estado de decomposição, que exige instalação especial, com remoção de odor e destinação diferenciada de resíduos. A construção desta ala provavelmente será a última etapa da reforma.

Fonte:

Deixe seu comentário