Portal da Cidade Douradina

Concurso para professores do Estado chega a 50 mil inscritos

Publicado em 26/03/2013 às 08:20

O concurso para selecionar mais de 13 mil novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação chegou a 47.530 inscrições, que estão abertas há um mês e se encerram em nove de abril próximo. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet no site http://www.pucpr.br/concursos/seap2013/, e pagar uma taxa de R$ 60 até o fim do horário bancário do último dia das inscrições. 

De acordo com a Secretaria da Administração e Previdência, do total de inscrições já feitas, 2.894 são de afrodescendentes e 453 são de pessoas com deficiência. O edital reserva 10% das vagas a afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. 

Entre os 14 municípios onde serão realizadas as provas didáticas, Curitiba recebeu o maior número de inscrições, com 14.212, seguida por Londrina com 6.244, Ponta Grossa com 3.714, Maringá com 3.611 e Cascavel com 3.578. O município que recebeu menos inscrições até agora foi União da Vitória, com 730. Os candidatos escolhem onde irão fazer suas provas de acordo com sua conveniência, não sendo necessariamente na mesma cidade onde estão disputando uma vaga. 

As inscrições somente serão efetivadas e confirmadas após o pagamento da taxa. Os candidatos podem fazer até duas inscrições em disciplinas diferentes ou em uma disciplina e em pedagogia, precisando nesses casos pagar mais uma taxa pela segunda inscrição. 

O governo Beto Richa já contratou nos últimos dois anos 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador.

Fonte:

Deixe seu comentário