Portal da Cidade Douradina

Conheça a história da Mãe por trás da farda

“Minha farda representa a nossa força como mulher e mãe, porque somos todas guerreiras”, afirmou Helen Cristina, Soldado da Polícia Militar.

Publicado em 07/05/2016 às 23:16

Douradina - Um sentimento inexplicável e amor incondicional isto resume um pouco do que é ser Mãe, um dos maiores milagres da vida.


A dedicação e o carinho são as palavras de ordem na vida destas guerreiras que são escolhidas por Deus para cumprir a missão da vida de se doarem.  Conciliar trabalho e a dedicação que a maternidade exige não é fácil. 


A soldado Helen Cristina Avila Gonçalves Pradella da polícia Militar, da continuidade a nossa série de reportagens “Gente que transforma gente”, que você confere aqui no Portal da Cidade Douradina.


Mãe de três filhos, esposa do empresário Helton Flavio Pradella, residindo a pouco mais de um ano na cidade de Rondon, a Soldado da Polícia Militar que também é Pedagoga formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com Especialização em Educação Especial, Inclusão e Libras, atualmente está cursando Especialização em Psicopedagogia clinica e Institucional.


Conhecida em Douradina pelos brilhantes serviços prestados durante quatro anos como Policial Militar na cidade, Helen tem três filhos, a pequena Ísis Pradella de 5 meses, Dener Vendramini Junior 16 anos, e Anna Beatriz Gonçalves Vendramini com 14 anos que fez aniversário ontem. 


Ao ser questionada como faz para conciliar a vida de policial e mãe, ela é enfática "A paixão pela Polícia Militar faz com que eu vista minha farda e saia de casa  com o desejo de proporcionar paz nas ruas. O amor incondicional pelos meus filhos fez com que ao longo desse período na policia eu tivesse a certeza de que cada momento de risco ou de cansaço do trabalho é recompensado com o expediente de mãe que exerço em casa". 


"Ser mãe é ato de amor e responsabilidade e muitas vezes meu expediente de mãe é muito mais cansativo do que o de policial. No entanto, essa é minha maior responsabilidade e fico feliz por conseguir criar meus filhos de maneira digna e proporcionar uma boa educação para eles". 


"O grande desafio de ser mãe e ser policial é saber separar as duas coisas. Sabemos que estamos sujeitos a situações de risco que podem interferir diretamente na criação dos nossos filhos. Mas, nunca deixei que isso me atrapalhasse como policial. Sempre que vou para rua e tenho que realizar alguma abordagem eu me desligo do mundo externo e mantenho o foco na ocorrência, por mais difícil que possa ser. Minha função de mãe se renova a cada dia, diante do grande amor que tenho pelos meus filhos, afinal ser mãe é ter o coração fora do corpo (risos) e olha que tenho três".  


“Muitas pessoas acreditam que somos policiais, por não termos opção, mas hoje a maioria de nós, embora soldados, temos cursos universitários e somos qualificados para exercer nosso trabalho na PM e fora dela”.


“Agradeço o convite do Portal da Cidade Douradina fiquei lisonjeada, mais uma vez obrigada e quero finalizar dizendo que minha farda representa a nossa força como mulher e mãe, porque somos todas guerreiras”, finalizou.


A equipe do Portal da Cidade Douradina parabeniza todas as mamães neste domingo, agradecendo por todo esforço e dedicação que têm pelos seus filhos.

Fonte:

Deixe seu comentário