Portal da Cidade Douradina

Coordenadoria do SAMU na região prevê início dos serviços para setembro

Publicado em 03/05/2013 às 07:56

Com o concurso para Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) marcado para o domingo (5), a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão, prevê inauguração dos serviços para setembro. O Samu do Noroeste é o maior entre os 12 que vão funcionar no Estado, em número de municípios e habitantes.

Almir de Almeida, o coordenador do Ciuenp, em entrevista ao jornal Umuarama Ilustrado ressaltou o pedido do presidente e prefeito de Umuarama, Moacir Silva, para o início das atividades do SAMU na primeira quinzena de setembro. “Moacir quer o funcionamento da estrutura em setembro, e estamos trabalhando para isso. Pelo andamento do cronograma vamos conseguir vencer esse prazo”, disse Almeida.

Com 377 vagas, o concurso marcado para o próximo domingo é uma das fases a serem vencidas pela diretoria do consórcio. Os concorrentes irão disputa cargos com salários de R$ 709,00 a R$ 6.109,00. A classificação dos inscritos serão em duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva e a segunda a prova de títulos para os cargos de médico, farmacêutico, advogado, contador e enfermeiro.

Ainda segundo o coordenador, após os prazos para estipulados por lei para a nomeação dos candidatos, os novos funcionários do SAMU passarão pela a etapa do treinamento. “Temos que seguir os prazos, mas vamos conseguir atender ao pedido do presidente”, garantiu.

Fonte:

Deixe seu comentário