Portal da Cidade Douradina

Crianças e voluntários plantam mais de 30 mil mudas no projeto “Semeando o Verde”

Iniciativa desenvolvida pela Usina Santa Terezinha tem patrocínio da FMC e contemplará mais de 5.000 alunos de 35 escolas do Paraná e Mato Grosso do Sul

Publicado em 09/09/2015 às 08:26

Começa neste mês mais uma edição do projeto “Semeando o Verde”. Promovido pela Usina Santa Terezinha com apoio da FMC Agricultural Solutions, o projeto tem o objetivo de levar educação ambiental a crianças de escolas públicas do Paraná e Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro. Serão contempladas 35 escolas de 16 municípios, 5.500 alunos do Ensino Fundamental e mais de 250 educadores até o dia 30 de setembro. A expectativa é de que as crianças e voluntários plantem 30 mil mudas ao longo do projeto.

Entre as atividades estão palestras educativas e apresentação teatral para os alunos do 3º, 4º e 5º anos, concurso de desenho para alunos do 3º ano, concurso de redação para os alunos do 4º e 5º anos e professores do Ensino Fundamental e plantio de árvores para os alunos do 4º ano. Os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria de concurso também serão reconhecidos por uma premiação.

As unidades da Usina Santa Terezinha contempladas pelas ações estão nos municípios de Mandaguaçu, Maringá (Iguatemi), Paranacity, Tapejara, Tuneiras do Oeste (e Marabá), Ivaté (e Herculândia), Icaraíma (e Porto Camargo e Vila Rica do Ivaí), Douradina (e Vila Formosa), Guairaçá, Terra Rica (e Adhemar de Barros), São Tomé, Rondon, Cidade Gaúcha, Umuarama (Serra do Dourados) e Moreira Sales, no Paraná, e em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. As mudas utilizadas no plantio são cultivadas nos viveiros próprios da usina e fornecidas também pela Itaipu Binacional.

De 2012 a 2014, o Semeando o Verde já contemplou 14.376 crianças e possibilitou o plantio de 111.963 mudas de árvores nativas e frutíferas.

De acordo com Solange Gil de Azevedo, analista de governança corporativa da Usina Santa Terezinha, o melhor lugar para se cultivar o futuro é dentro da escola. “As crianças são comprometidas com a preservação da biodiversidade e têm a oportunidade de construir um futuro melhor”, afirma.

O presidente da FMC, Antonio Carlos Zem, estará presente no dia 22 de setembro na Escola Municipal Dona Angelina Lonardon Meneguetti, no distrito de Iguatemi (Maringá - PR), e participará das ações do projeto, como o plantio de árvores com os alunos. Para a empresa, patrocinar o projeto significa promover a cidadania. “O ‘Semeando o Verde’ é uma aula de cidadania. Dentro da escola se cultiva um futuro melhor e, ao incentivarmos projetos como esse, fazemos com que seus ideais e objetivos cresçam dentro de cada criança”, declara Zem.

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 888 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

Sobre a Usina Santa Terezinha

A Usina de Açúcar Santa Terezinha Ltda. é uma empresa brasileira do setor sucroenergético, composta pelo corporativo e o terminal logístico – em Maringá, o terminal rodoferroviário em Paranaguá, e as unidades produtivas em Iguatemi (distrito de Maringá), Paranacity, Tapejara, Ivaté, Terra Rica, São Tomé, Cidade Gaúcha, Rondon, bem como a Usina de Açúcar e Álcool Goioerê Ltda. (em Moreira Sales) e a Costa Bioenergia Ltda. (em Umuarama) – situadas no Paraná, e a Usina Rio Paraná S.A (em Eldorado) - no Mato Grosso do Sul. A empresa foi fundada há 51 anos em Maringá (Iguatemi) e possui mais de 20 mil colaboradores nos setores industrial, agrícola e administrativo.

Fonte:

Deixe seu comentário