Portal da Cidade Douradina

Curso de Medicina é aprovado para Umuarama

Publicado em 27/09/2016 às 01:54

Umuarama – Nesta terça-feira (27), foi divulgada a portaria dos municípios e instituições de ensino superior que receberão os cursos de medicina, entre os municípios Umuarama é uma das contempladas. Neste processo o Ministério da Educação – MEC avaliou a estrutura na área da saúde pública, funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento e hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

Em sua página pessoal o Prefeito Moacir Silva comemorou está importante conquista para o desenvolvimento da Capital da Amizade. “Hoje é um dia especial! Depois de um longo e burocrático processo, em que o município se envolveu completamente, finalmente o Ministério da Educação divulgou a portaria dos municípios e instituições de educação superior selecionados para implantar cursos de medicina. Umuarama está nessa lista e essa é uma conquista de todos nós... Parabéns à Unipar também pela luta incansável e por ter sido a instituição escolhida para ofertar o curso de Medicina em Umuarama. Não temos dúvidas de que esse é mais um passo importante na consolidação da cidade como pólo universitário.”

Confira a Portaria da Seres nº 545/2016, que divulga as mantenedoras selecionadas e classificadas para a oferta de cursos de medicina, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27.http://migre.me/v5mlX

Fonte:

Deixe seu comentário