Portal da Cidade Douradina

Defesa Civil abre recadastramento para voluntários

Publicado em 21/06/2017 às 22:55

Está aberto o recadastramento para voluntários da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Governo do Paraná. Todos os voluntários devem atualizar os dados para continuarem recebendo as informações sobre mobilizações e treinamentos organizados pela Defesa Civil. O recadastro é feito no site e leva menos de dois minutos para ser concluído. No mesmo site é possível fazer o primeiro cadastro, de novos voluntários.

A Defesa Civil possui, em média, oito mil pessoas registradas que auxiliam o órgão em situações de emergência, com coleta, triagem e separação de donativos e encaminhamento dos materiais que são doados durante as campanhas. Os pedidos de apoio são enviados pela equipe da Coordenadoria através de e-mail e mensagem de texto.

“A atualização dos dados é essencial para mantermos o contato direto. Em casos de desastres, não dispomos de muito tempo para mobilizar as pessoas e toda ajuda faz a diferença”, disse o subchefe do Setor Operacional da Cepdec, tenente Marcos Vidal. Ele explicou, também, que somente os voluntários registrados no sistema têm acesso aos cursos e capacitações promovidos pela Defesa Civil do Estado.

Novos voluntários

Além do recadastramento, o programa aceita novos participantes, durante todo o ano. O processo é o mesmo dos que já fazem parte da rede: entrar no site, preencher o formulário e aguardar o chamado da Defesa Civil. “Sem esta ajuda não conseguiríamos ter o mesmo tempo de resposta nos resgates”, afirmou Vidal. “Quanto mais mãos ajudando, mais rápido diminuímos o sofrimento das vítimas”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário