Portal da Cidade Douradina

Douradina abre Semana da Pátria com Banda e desfile Cívico

Publicado em 02/09/2016 às 02:07

A Semana da Pátria foi aberta, ontem (01), com uma belíssima solenidade no centro de Douradina. O evento contou com a participação de funcionários, escolas municipais, estaduais e particulares, autoridades e a Fanfarra Projeto Som da Banda de Maringá.

As atividades foram iniciadas às 07h30min com uma solenidade em frente à Matriz da Gazin. Após a oração, houve o hasteamento da Bandeira do Brasil ao som do hino nacional, declamações de poesias e apresentações de alunos. Ao fazer o uso da palavra o presidente do grupo Gazin, Osmar Della Valentina destacou a importância do patriotismo.

"Todos os anos a Gazin realiza a semana da pátria, sempre do dia 1 ao dia 7 após a oração cantamos o hino nacional e hasteamos a bandeira com todos os funcionários. Neste ano decidimos inovar e trouxemos a Fanfarra Projeto Som da Banda de Maringá. Na oportunidade fizemos uma parceria com a secretária de educação e convidamos as escolas e a comunidade para participar, a população gostou e ficou muito bonito", disse Adriano Novo - Gestão de Pessoas do grupo Gazin.

Em seguida aconteceu o desfile cívico alunos da rede municipal, estadual e particular marcharam pelas Avenidas Brasil e Barão do Rio Branco ao Som da Banda de Maringá, até o Paço Municipal, onde a Fanfarra fez uma linda apresentação. Seguida pela apresentação dos alunos da Escola de Educação Especial Nossa Senhora das Graças – APAE, dos alunos da Escola Santa Rita e do Coral dos alunos da Escola Drummond.

Para o prefeito Cidão, a Semana da Pátria é importante na formação de crianças e jovens, pois torna as pessoas mais patriotas. “É sempre bom relembrar a independência do Brasil, que no dia 7 de setembro deste ano completa 194 anos. Não apenas em Douradina, mas em todos os municípios deve-se comemorar esta data tão importante”, avaliou.

A secretária de educação, Márcia Rezende, também destacou o significado da Semana da Pátria para os douradinenses.“A importância é que cada vez mais estamos fortalecendo o civismo no nosso povo e ressaltando a importância da história do nosso pais, nosso desfile cívico contou com a participação dos alunos e da comunidade”, destacou.

Veja a Cobertura fotográfica completa 📷
 http://goo.gl/R6EyC2

Fonte:

Deixe seu comentário