Portal da Cidade Douradina

Douradina consegue classificação inédita à Divisão “A” dos Jogos da Juventude do Paraná

Publicado em 08/09/2014 às 02:14

Entre os dias 29/08 e 04/09, Douradina esteve representada na fase final dos 28º Jogos da Juventude do Paraná com a modalidade de Xadrez, sob o comando do Professor Paulo Sérgio.

A inédita ascensão a Divisão “A” do JOJUP’s veio após a equipe feminina ter ficado com a 3ª colocação geral da competição de Xadrez na sua primeira participação no evento.

A equipe masculina, que já disputou essa competição o ano passado se manteve com a quinta colocação geral e permanece na Divisão “B” dos jogos.

“É uma competição muito difícil de disputar pelo fato do nível ser muito alto. Tem município que investe pesado contratando atletas de outras regiões. O que vale ressaltar é que a nossa equipe (masculino e feminino) nos deixou à frente de vários municípios de grande porte, são verdadeiros heróis e heroínas. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Prefeito Cidão, a ex-Secretária Célia pelo apoio e ao diretor do Colégio Professor Paulo Sander por liberar os alunos para nos representar”, palavras do Professor Paulo Sérgio.

Resultados:

Xadrez Relâmpago:

Jhenyffer Paula G. Silva: Bronze

Mateus Casola: Ouro

Edson Doy: Ouro


Xadrez Rápido:

Jhenyffer Paula G. Silva: Prata

Julia Jardim: Bronze

Mateus Casola: Prata

Edson Doy: Ouro


Xadrez Convencional:

Equipe Masculina: 12º lugar

Equipe Feminina: 3° lugar

Fonte:

Deixe seu comentário