Portal da Cidade Douradina

EDUCAÇÃO

Douradina: Projeto de combate a pragas na lavoura mobiliza alunos e agricultores

Estudo mobilizou alunos e agricultores na Escola Rural Vila Formosa.

Publicado em 28/04/2018 às 01:12
Atualizado em

O evento ocorreu na terça-feira (17) na Escola Rural Vila Formosa. (Foto: Portal da Cidade)

A Escola Rural Vila Formosa, em Douradina, mobilizou alunos, agricultores e a comunidade escolar para participar de um teatro sobre a importância dos métodos alternativos de combate a insetos que atacam e prejudicam as lavouras de café e de milho, comuns na nossa localidade. O evento ocorreu na terça-feira (17).



"Fizemos um estudo com nossos alunos. Durante visitas as plantações de milho e café observamos certa dificuldade por parte dos agricultores na produtividade das lavouras devido a presença de insetos, em conversa com um engenheiro agrônomo conseguimos meios para solucionar o problema", disse a autora do projeto, professora Juliana.


O engenheiro agrônomo, Marcos Henrique sugeriu vários métodos alternativos naturais para ajudar os produtores no controle dessas pragas, sem prejudicar a saúde deles e dos consumidores.

"A professora Juliana conseguiu unir o ensino e levar informação aos agricultores, ela e os alunos estão de parabéns, pois demonstraram estar interessados e empolgados pelo estudo. É uma excelente iniciativa", afirmou o agrônomo.



O vice-prefeito Marcos Larussa Gil destacou a importância do produtor rural para a comunidade, "Hoje conseguimos ver a necessidade e o valor que tem o produtor, A Escola de Vila Formosa está de parabéns, pois já recebeu vários prêmios na capital do estado, e vem desenvolvendo um trabalho muito importante junto à secretaria municipal de educação".



Na ocasião os alunos apresentaram um teatro dedicado ao produtor, "O teatro é uma forma fácil de levar informação a mais pessoas, e as crianças também aprendem mais com essa forma de trabalho”, diz Juliana.


A secretária municipal de Educação, Ana Gil, destacou o trabalho da professora Juliana, lembrou ainda dos projetos da formiga cortadeira e da reciclagem do lixo, ambos premiados em Curitiba.



Na oportunidade também foram entregues uniformes. “Já entregamos o Kit Escolar e agora entregamos o uniforme de verão. já nos próximos dias os alunos estarão recebendo os uniformes de inverno".



Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário