Portal da Cidade Douradina

Educadores da rede estadual realizam paralisação nesta terça

Publicado em 30/08/2016 às 08:10

Umuarama - Professores, pedagogos e agentes educacionais da rede estadual de ensino realizam paralisação nesta terça-feira (30), durante o Dia de Luto e de Luta em Defesa da Educação. A mobilização relembra a repressão contra professores do Paraná no dia 30 de agosto de 1988 e reivindica o cumprimento da pauta da categoria. 

Em Umuarama, a ação será na sede da APP Sindicato às 9 horas. Além do ato na cidade, cerca de 100 educadores viajaram para Curitiba com objetivo de participar do manifesto que sairá às 8h30, na Praça Santos Andrade. Milhares de pessoas são aguardadas para a caminhada na Capital. 

De acordo a APP todos os núcleos regionais foram convocando a participar, por isso, as aulas na rede estadual de ensino também serão suspensas. A sede da App Sindicato Núcleo de Umuarama fica localizada naRua Helena Kolody, 1108, Jardim Novo Milênio. 

RELEMBRE 

Em 30 de agosto, professores e agentes educacionais relembram a repressão violenta sofrida pela categoria em 1988, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. 

Na ocasião, o então governador determinou à PM (Polícia Militar) o uso da força contra os educadores. A violência policial teve cães, cavalos e agressões com bombas e cassetetes. Enquanto eram atacados, os servidores entoavam o hino nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário