Portal da Cidade Douradina

Enxadrista Liedson, do CED se sagra campeão da Copa Mercosul de Xadrez Escolar – 2015

Publicado em 03/11/2015 às 22:00

No sábado (31), foi realizada na cidade de Foz do Iguaçu, a 6ª edição da COPA MERCOSUL DE XADREZ ESCOLAR, que contou com a participação de 220 enxadristas do Brasil (vários Estados), Argentina, Paraguai e Cuba.

Douradina esteve representada com sua equipe composta por alunos do Colégio Estadual Douradina, Esc. Mun. Drummond de Andrade e Centro Educacional Santa Rita, capitaneados pelo Professor Paulo Sérgio.

Destaque para o Enxadrista LIEDSON ROCHA MARQUES, aluno do CED que se sagrou Campeão da categoria Sub-12 (até 12 anos) ao vencer cinco partidas das seis no campeonato, superando três outros competidores com a mesma pontuação. Nessa categoria foi 41 o número de inscritos.

Foram conquistadas mais cinco medalhas com os seguintes atletas: 

Ana Vitória – (Drummond de Andrade) - Sub-08 - 8º Lugar

Jhenyffer Paula – (CED)                        - Sub-16 - 8º Lugar

Guilherme Gazin – (Santa Rita)             - Sub-10 - 7º Lugar

Rennan Barbosa – (CED)                      - Sub-12 - 8º Lugar

Carlos Rezende – (E.A. UEM)               - Sub-16 - 9º Lugar

Os seguintes enxadristas ficaram entre os 20 melhores de suas categorias:

Thamirez Barbosa (Drummond de Andrade), Christyan Girotto Silva (Drummond de Andrade), Emerson e Érick Rumão (Drummond de Andrade), Giovana Ayumi (Santa Rita),  Mateus Atamatchuk (Santa Rita), Yasmim Fonseca (CED), Nicoli Sabino (CED), e Camilly Feitosa Bernardes (CED).

O Professor Paulo Sérgio pontua que, “Participar de uma competição de nível Internacional não é nada fácil, pois não conhecer como seus adversários jogam, já é um grande empecilho, não esquecendo a questão do idioma. Mas o que vale é a experiência adquirida e o intercambio que esse tipo de competição proporciona. Aproveito para agradecer aos pais dos alunos, a Secretária de Educação Profª. Marcia, ao Prefeito Cidão, ao Chefe da Div. de Esportes Altair e aos Diretores Lidia, Cintia e Paulo Sander pelo apoio a nós dispensado em todas as competições que participamos”.

Fonte:

Deixe seu comentário