Portal da Cidade Douradina

Enxadristas de Douradina participam da II Copa Guaraniaçu de Xadrez

Publicado em 22/06/2015 às 21:01

Neste sábado (20), as equipes de Xadrez das escolas Drummond de Andrade, APAE-Douradina, Colégio Estadual Douradina e Santa Rita estiveram participando pelo segundo ano da Copa Guaraniaçu de Xadrez, evento realizado pelo departamento de esportes de Guaraniaçu.

Segundo o Professor Paulo Sérgio, Técnico das equipes, “a participação neste evento serviu para finalizarmos a preparação das equipes do CED e APAE que irão representar Douradina nas fases Macrorregional e Final dos Jogos Escolares do Paraná respectivamente e dos Jogos da Juventude, além de servir de incentivo aos mais novos (Escolas Drummond e Santa Rita). Nesta oportunidade escalei os enxadristas Liedson (sub-12) e Jhenyffer (sub-16) em categorias superiores as suas, com Liedson ficando na 3ª colocação e Jhenyffer Campeã. Agradeço ao apoio incondicional da Secretária de Educação Márcia, do Prefeito Cidão e das Direções das Escolas, que não medem esforços quanto ao incentivo a pratica do Xadrez em nosso município”.

Fomos representados por 20 enxadristas que conquistaram 12 medalhas, sendo 03 ouros, 01 prata e 08 bronzes. A fase Macrorregional do JEPS acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho na cidade de Nova Londrina, NRE de Loanda.

Fonte:

Deixe seu comentário