Portal da Cidade Douradina

Enxadristas de Douradina participam do Campeonato Paranaense de Xadrez

Publicado em 17/03/2015 às 22:17

Neste fim de semana, atletas da modalidade de Xadrez estiveram representando Douradina no Festival Paranaense de Xadrez, realizado na cidade de Siqueira Campos, localizada no norte velho do estado.

Os enxadristas são alunos das escolas Drummond de Andrade, Santa Rita e Colégio Estadual Douradina, treinados pelo professor Paulo Sérgio e conseguiram vagas à final do estadual em seletivas realizadas em Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A competição é disputada a nível estadual, onde competem os melhores de cada categoria, premiando do 1º ao 10º lugar, sendo os atletas douradinenses melhores colocados:

ANA VITORIA F. B. BERNARDES (Drummond) – Vice-campeã F08

EDUARDO R. S. OLIVEIRA (Sta. RITA) – 9º LUGAR U10

RENNAN G. O. BARBOSA (CED) – 9º LUGAR U12

JHENYFFER PAULA G. e SILVA10º LUGAR F16

Para o Professor Paulo Sérgio, “Só de estarem participando de uma competição desse nível já é uma vitória, pois lá estão os melhores do Estado e nós também estamos entre os melhores. Agradeço o apoio do Prefeito Cidão, da Secretária Marcia, das Direções das escolas e dos pais que confiam em nosso trabalho”.

“Participaram do Festival 12 enxadristas e além dos 4 premiados, 8 ficaram entre os 15 melhores do Estado”, finaliza o Professor.

Fonte:

Deixe seu comentário