Portal da Cidade Douradina

Etapa Final do IX CREXE Em Douradina

Publicado em 27/11/2014 às 07:20

Foi realizada ontem (26) em Douradina a Etapa Final do 9º Circuito Regional de Xadrez Escolar, que distribuiu medalhas e troféus aos melhores colocados, individual e por equipes (estabelecimentos de ensino) respectivamente. Ao todo foram disputadas cinco etapas em municípios jurisdicionados ao NRE-Umuarama durante o ano.

O torneio encerrou as atividades enxadrísticas na região distribuindo 50 medalhas aos cinco melhores alunos do Circuito nas categorias masculino e feminino e 30 troféus às três melhores escolas do certame.

A Escola Municipal Drummond de Andrade recebeu três troféus sendo dois de vice-campeã e um de 3º colocado, figurando entre as melhores das categorias feminino “A” e “B” (8 e 10 anos de idade) 3 enxadristas.

A Escola Santa Rita também teve um enxadrista entre os melhores do masculino “B” (10 anos de idade).

Já o Colégio Estadual Douradina recebeu três troféus: Campeã no fem. “E” (15 anos), Vice-campeã fem. “D” (13 anos) e 3º lugar fem. “C” (11 anos). Seis enxadristas figuram entre os melhores, com direito a dobradinha no fem. “E”, com Lorena Campeã e Jhenyffer Vice.

O torneio final, que não valia pontos para o circuito, distribuiu 50 medalhas aos cinco melhores de cada categoria e destas 13 ficaram com enxadristas de Douradina. Nesta oportunidade o Prefeito Cidão, a Secretária de Educação Marcia, o Diretor de Esportes Altair e a Diretora da Drummond profª. Lidia, marcaram presença na abertura e encerramento do evento.

O Circuito Regional de Xadrez Escolar é uma atividade extraclasse promovida pelo Departamento de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Umuarama em parceria com os municípios. 

Fonte:

Deixe seu comentário