Portal da Cidade Douradina

Finalistas do 4º Festival de Talentos do CED são agraciados com uma viagem a Curitiba e Morretes

Publicado em 14/11/2014 às 23:58

Na última quinta-feira (13), os alunos que tiveram as apresentações dentre as melhores colocadas do 4º Festival de Talentos do CED embarcaram com destino a Curitiba para descerem as Serras da Graciosa e do Mar de trem.

Nessa oportunidade foram agraciados 39 alunos de várias apresentações avaliadas na visão da equipe de jurados e 07 professores e funcionários da escola, esses últimos por meio de sorteio.

A descida de trem proporciona a quem a faz a espetacular visão do que a natureza é capaz, atrele-se a isso a engenhosidade do homem, por encravar em locais de difícil acesso os trilhos e pontes, além de haver locais históricos da cultura Paranaense. Morretes é uma Cidade Histórica, possui um casario da época do desbravamento da Região Sul do país, proporcionando uma visão linda do local.

Para o Professor Paulo Sérgio, que coordenou a viagem, “Esta foi uma oportunidade única e quem não pode ir perdeu e muito no quesito conhecimento. Alguns alunos nunca haviam visto um trem de perto e muito menos saído de casa sem os pais. Foi uma viagem cansativa, mas muito proveitosa, afinal passar 19 horas dentro de um ônibus e 8 horas de trem não é tarefa fácil. Graças ao comprometimento de toda a equipe do CED, em especial da Profª. Sônia que coordenou o 4º Festival de Talentos e da Direção que deu total apoio foi possível à realização desse Passeio, que possibilitou aos alunos abertura a novos conhecimentos além do seu próprio crescimento pessoal”.

A escola já está se mobilizando para a montagem da edição de número 5 do Festival de Talentos, que promete revelar à comunidade o que seus filhos são capazes de fazer com relação à Arte.

Fonte:

Deixe seu comentário