Portal da Cidade Douradina

Frigorífico fecha unidade em Rondon e deixa 900 desempregados

Publicado em 29/07/2016 às 07:18

O frigorífico Averama fechou mais uma unidade, desta vez na cidade de Rondon, Noroeste do Paraná, e deixou 900 pessoas sem emprego. Em maio a empresa fechou outra fábrica na cidade de Umuarama, na mesma região do Estado, quando 1,5 mil funcionários foram demitidos.

A Averama informou por nota que vem sofrendo os impactos da crise financeira e teve redução de recursos. “No ano de 2015 houve aumento de aproximadamente 70% na tarifa de energia elétrica, bem como se destaca que houve quebra na safra de milho de 2016, sendo que o produto nacional não foi capaz de atender a demanda do país, lembrando que o insumo representa mais da metade da composição da ração que se produz para alimentação das aves”, afirma a empresa.

A indústria afirmou que o pagamento dos salários estão em dia, mas que as verbas rescisórias só serão liberadas após acordo com o sindicato da categoria que não concordou com os desligamentos.

A Averama atua em Umuarama há 18 anos e no auge da produção chegou a abater 300 mil aves por dia.O município de Rondon tem aproximadamente 9 mil moradores. O fechamento do frigorifico deve causar impacto negativo na economia da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário