Portal da Cidade Douradina

Gazin realiza ação ambiental que conscientizará clientes e gerará plantio de árvores

O projeto envolverá alunos da rede pública, cada produto vendido equivale a uma árvore.

Publicado em 07/06/2016 às 05:20

Lembram-se daquelas previsões catastróficas pro futuro? Então ligue a tv ou pegue o jornal, você verá que elas estão quase acontecendo. Mais do que isso, olhe em volta pra chuva que não pára ou pra chuva que não vem. Pros vendavais, enchentes e tempestades aí talvez bem pertinho da sua casa. Gente, o futuro já é quase o nosso presente.


O que fizermos HOJE refletirá diretamente na qualidade de vida de AMANHÃ, e este amanhã chegará ainda na nossa geração. Agora pense, além de fazer a minha parte preservando o meio ambiente hoje por meio  de ações conscientes de economia de energia, reciclagem de lixo, uso da água, o que mais posso fazer pelo futuro? Ah, pensa aí, que presente eu posso mandar pro futuro? Um presente que duraria muitos anos e faria muito bem pro nosso planeta e principalmente para a nossa qualidade de vida?


É isso mesmo que você pensou, UMA ÁRVORE!


De acordo com uma pesquisa realizada pela revista inglesa Nature há 3trilhões de árvores no mundo, o que equivale a 422 árvores para cada indivíduo, porém mais de 15bilhões de árvores são derrubadas por ano. Mas o que esses números significam? Aliás, você já parou pra pensar que o Brasil é o nome de uma árvore e surgiu com  a derrubada desta espécie? Você sabe quais funções e benefícios as árvores exercem no meio ambiente?


A medida que o ser humano avança tecnologia isso diminui sua interação com o meio ambiente, o que também agrava em sua forma de preservar e respeitar seu meio. Gerando consumo inconsciente e insensibilidade diante dos desastres ambientais, ou seja, aumento do desmatamento.


As principais vantagens das árvores no cenário ambiental é  limpar o ar, preservar a vida, evitar enchentes, controlar a temperatura do planeta, alimentar os animais, entre tantas outras vantagens diretas.


Ação! Consumo em equilíbrio ao  meio ambiente


Atenta a estas informações a varejista  Gazin elaborou uma campanha  nesta próxima segunda e terça-feira em comemoração a semana do meio ambiente juntamente com a Green Farm CO2 Free www.greenfarmco2free.com.br , maior projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo.


A ação envolverá  o plantio de uma árvore para cada produto participante vendido nas  lojas.  Serão três produtos específicos que  impactam de forma positiva diretamente para o meio ambiente e para o bolso  do cliente, pois economizam bastante energia.


De acordo com o Edson Oleksyw, gerente de marketing Gazin trata-se de produtos comumente não são colocados na mídia. “Entendemos esta janela como uma excelente oportunidade para impactar a dimensão do nosso mix na percepção ecológica de nossos clientes”.


São eles:

- REFRIGERADOR BRASTEMP SYDE INVERSE com motor ecológico silencioso e luz de LED interna. O freezer fica embaixo, afinal você abre mais a porta do freezer ou da geladeira? Pesquisas mostram que abrimos 26 mais vezes a porta da geladeira do que do freezer. Por isso esse produto tem o freezer embaixo e a geladeira em cima!


- AR SPLIT INVERTER DE 9.000 E 12.000 BTUS –consome muito menos energia que os modelos de ar condicionado tradicionais.


Na compra de um produto você planta uma árvore

A campanha vale para 6 e 7 de junho. Os clientes que comprarem esses produtos serão cadastrados , pois comprando na Gazin  o cliente vai ganhar um certificado de amigo do planeta RECONHECIDO PELA GREENFARM.


O envio do certificado se dará após o plantio das mudas feito por crianças na fazenda da Greenfarm nas semanas seguintes.


Os alunos da escola municipal Maria Aquino, de Naviraí, Mato Grosso do Sul,   cidade próxima a fazenda plantarão as árvores e também participarão de um  evento solene de conscientização, impactando diretamente na percepção desta geração que irá liderar a sociedade num futuro próximo.


Crianças, famílias, empresa e clientes, se unirão nesta ação num modelo para ser copiado nos anos á frente. O meio ambiente agradece!

 

“Preservar o meio ambiente vale ouro na Gazin”. Afinal  além do valor de  qualidade de vida, comprando os produtos desta ação o cliente cupons para concorrer à uma barra de ouro no valor aproximado de R$36mil reais. 

Fonte:

Deixe seu comentário