Portal da Cidade Douradina

Governo destina verbas para a área de saúde de Nova Olímpia

Publicado em 19/03/2013 às 05:30

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, recebeu nesta segunda-feira (18) o prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lazaro Sorvos. O secretário assinou autorização para a conclusão de obras no município. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, vai destinar R$ 278 mil para a conclusão da Unidade de Atenção Primária de Saúde. Com uma área construída de 257 metros quadrados, a unidade vai atender os mais de dez mil habitantes do município. “Temos a obrigação de apoiar os municípios do Paraná. Esse trabalho conjunto possibilita aos prefeitos concluir obras importantes, proporcionando mais qualidade de vida aos paranaenses”, afirmou o secretário. 

Educação – Ainda nesta segunda-feira, o secretário do Desenvolvimento Urbano recebeu o diretor presidente da Braox Brasil, Jovelci Gomes. A empresa abriga projetos educacionais e Gomes apresentou proposta para aplicar tecnologia de ponta, em salas de aula inteligente, para inovar o ensino brasileiro, tendo um município piloto, como o de Foz do Iguaçu, que obteve um dos mais altos níveis de aprendizado no Brasil. 

Ratinho Junior pretende conversar com o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns; com o diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; e com o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira. 

Fonte:

Deixe seu comentário