Portal da Cidade Douradina

Governo estadual decreta situação de emergência para Umuarama

Publicado em 10/06/2014 às 00:16

Mesmo sem ter preenchido todos os trâmites legais pertinentes à inclusão de um município no Decreto de Situação de Emergência, o governador do Paraná, Beto Richa,com base nos relatos já repassados via formulário online pela Defesa Civil local, resolveu incluir Umuarama junto aos municípios que estão sendo prejudicados pelas fortes chuvas. A medida visa dispensar licitação para a realização de obras emergenciais a partir do recebimento de recursos federais.

secretário municipal da Defesa Social, Paulo Roberto Sequinel Fernandes, recebeu surpreso a inclusão de Umuarama por volta das 18h de ontem. “O governo do Estado dispensou a inclusão de dados do SIC [Serviço de Informação ao Cidadão] da Defesa Civil”, incluindo Umuarama na solicitação de verbas”, explicou. Mas o reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal provocada por desastres, quando os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada, não sinaliza segundo Sequinel, a vinda imediata de recursos.

Porém ele aguarda esperançoso que isso possa ocorrer o mais breve possível. “Amanhã [hoje] será feito um relatório com os dados da Secretaria de Obras para solicitação específica dos recursos, mas adianto que nossa prioridade será a recuperação das pontes do Jardim São Cristóvão, algumas galerias de águas pluviais e o muro do cemitério municipal”, destacou o secretário.

 

Fonte:

Deixe seu comentário