Portal da Cidade Douradina

Governo garante recursos para educação do Paraná

Publicado em 16/06/2016 às 06:32

Paraná - O Ministério da Educação vai repassar ao Paraná, já nos próximos dias, R$ 6 milhões, valor que será utilizado em obras nas escolas. Em julho devem ser repassados mais R$ 9 milhões, para o mesmo objetivo. Os recursos foram assegurados ao governador Beto Richa pelo ministro Mendonça Filho, durante audiência nesta quarta-feira (15), em Brasília. 

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres, participou do encontro. “Havia muitas questões pendentes na área da Educação que vinham sendo adiadas indefinidamente pela gestão anterior e que agora, estou certo disso, terão uma resolução no prazo mais breve possível”, afirmou o governador. 

“Já estamos investindo no setor bem acima dos 25% estabelecidos na Constituição. Mas as políticas estaduais para a educação, maior prioridade do nosso governo, poderão atingir um padrão ainda melhor, especialmente na qualidade do aprendizado em sala de aula, a partir deste bom relacionamento com o governo do presidente Temer. Saí da audiência com o ministro Mendonça Filho bastante confiante”, acrescentou Richa. 

ASSUNTOS 

Entre os principais assuntos foram discutidos os convênios mantidos entre a Secretaria da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os recursos do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação para formação continuada, além da educação especial, prisional e indígena, educação profissional, ensino médio e, ainda, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

“Foi uma reunião muito proveitosa para dar encaminhamentos importantes a temas de interesse do Paraná”, afirmou a secretária Ana Seres. Ela disse que, em relação à questão pedagógica e de infraestrutura, dois técnicos virão a Curitiba nos dias 27 e 28 de junho para uma reunião com a equipe técnica da Secretaria da Educação. 

META

Em relação à alfabetização na idade certa, Ana Seres esclareceu ao ministro que esse é, inclusive, um dos objetivos do programa META – Minha Escola Tem Ação, o carro-chefe da área pedagógica no Paraná. “Trabalhamos para reduzir as taxas de abandono, reprovação e distorção idade/ série”, disse Ana Seres.

Fonte:

Deixe seu comentário