Portal da Cidade Douradina

Governo melhora cargos e carreiras de 19 mil funcionários da Educação

Publicado em 24/05/2013 às 00:14

O governador em exercício Flávio Arns sancionou a lei que melhora o Plano de Cargos e Carreiras dos Funcionários da Educação do Paraná. Com a sanção, os 19 mil funcionários concursados têm direito a mais promoções na carreira, com consequentes melhorias salariais. A medida beneficia diretamente as equipes de apoio das escolas, como merendeiras, de serviços gerais e de apoio administrativo.

As alterações foram propostas pelo governo como resultado do diálogo com a categoria profissional. “Desde o primeiro dia de gestão trabalhamos junto com a categoria. Com a parceria e o respeito mútuo, muitas conquistas e avanços estão acontecendo, como estas alterações”, afirmou Arns. 

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados em abril e permite que agentes educacionais I e II, com graduação e pós-graduação, possam ter três tipos de promoção na carreira. Além do reconhecimento da graduação para o agente I e da pós-graduação para os agentes II, agora a lei também garante concurso de remoção nos mesmos moldes do que é feito para o magistério.

PROFESSOR – Neste mês, o Governo do Estado também sancionou a lei que aumenta a hora-atividade dos professores da rede estadual. Com a nova redação, o Plano de Carreira do Quadro Próprio do Magistério do Paraná define um terço da carga horária para o professor trabalhar na escola sem interação com o aluno. 

No segundo semestre, das 20 horas-aula semanais, os professores passarão a contar com o tempo de seis aulas exclusivo para planejamento de trabalho, atendimento aos familiares, pesquisa e outras atividades que precisam ser feitas fora de sala de aula, mas dentro da escola.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário