Portal da Cidade Douradina

Grupo Gazin e CO2Free participam de soltura de alevinos em Douradina

Publicado em 18/09/2013 às 06:19

O programa “O Rio tá pra Peixe” do Grupo Gazin, que tem parceria da CO2Free Greenfarm, empresa especializada em serviços à favor do meio ambiente, levou alunos do Colégio Drummond, no município de Douradina, a participarem de um evento onde puderam aprender um pouco sobre sustentabilidade. Durante uma semana eles tiveram aulas teóricas e aprenderam sobre reflorestamento, reprodução dos peixes e outros assuntos relacionados. Na última sextafeira (13), eles colocaram em prática um pouco do que aprenderam em sala de aula.

Com apoio das polícias Ambiental e Militar, alunos, professores e a comunidade, os estudantes foram até Rio Anta onde realizaram a soltura de aproximadamente 25 mil alevinos. Na oportunidade também foram plantadas 60 árvores de espécies nativas.

De acordo com o empresário Antonio Gazin, o objetivo é fazer com que as crianças, além de aprenderem a importância da preservação ambiental, possam repassar os conhecimentos aos adultos. “É preciso muita conscientização por parte de nós adultos e o caminho certo é ensinar as crianças, porque elas vão cuidar do nosso planeta no futuro. Nós empresários temos essa responsabilidade social”, salientou Gazin.

Segundo os organizadores, a soltura dos alevinos é feita no Rio Anta porque ele funciona como uma espécie de berçário e, desta forma, quando os filhotes chegarem ao rio Paraná não correrão risco de se tornarem presas para outros peixes.

Fonte:

Deixe seu comentário