Portal da Cidade Douradina

Grupo Gazin entrega R$ 250 mil e colchões para o Hospital do Câncer

Publicado em 24/12/2014 às 06:55

A legislação brasileira permite, e até incentiva que, com base em seu lucro real, empresas abatam um percentual preestabelecido a pagar do valor do Imposto de Renda (IR) para doações dirigidas para projetos de cunho social.

O Grupo Gazin aderiu ao estímulo, que por sua vez levou o conglomerado de empresas a firmar um compromisso com a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan) de Umuarama. A parceria foi estendida pelos próximos cinco anos e permitirá que a Uopeccan receba do Grupo Gazin parte do referido abatimento. “Pelo menos R$ 250 mil por ano serão destinados ao hospital, e ficamos assim gratos, esperando que no ano que vem consigamos mais lucros, pois assim também aumentará o percentual doado”, disse o diretor de Controladoria da empresa, Maurício Churkim.

A divulgação da iniciativa aconteceu na manhã de ontem na estrutura onde funcionará o hospital. Durante o evento, o diretor aproveitou para entregar para o diretor do conselho deliberativo da Uopeccan, Wanderley Rosa, um cheque representativo.

O valor do banner ilustrativo se refere ao total referido pelo diretor em doações futuras e que a empresa fez questão de já destinar neste fim de ano para a Uopeccan. “Com essa ação a Gazin espera que outras empresas possam também contribuir com entidades importantes para a sociedade, principalmente voltadas para a saúde, aspecto carente ainda em nossa região”, disse Churkim. Como uma rede ampla de revenda pelo país, o diretor falou da importância de promover o bem estar de seus colaboradores, peça chave na preservação dessa expansão comercial. “A família Gazin faz parte dessa região e nada melhor que ajudar esse hospital que poderá um dia ser utilizado por empregados e demais pessoas desta vasta região em torno da empresa”, comentou.

Com matriz em Douradina, onde também funciona uma fábrica de colchões, a empresa se utilizou do seu know-how no setor para doar tais artigos em duas remessas para o hospital, sendo a última também realizada ontem. Desta forma todas as camas dos leitos da instituição serão compostas por colchões da Gazin.

“Esse projeto do governo federal deve servir de exemplo para outras empresas, e as da região de Umuarama já sabem onde existe a necessidade. E isso facilita a fiscalização por parte do doador de onde os seus recursos estão sendo aplicados”, falou Wanderley Rosa.

OBRA

Sobre o fim da obra de construção da Uopeccan, o diretor do conselho deliberativo divulgou durante o evento que 95% da construção foram realizados. “Estamos trabalhando agora na parte de paisagismo, calçamento e concluindo a pintura. É só questão de estar pronto o acabamento das salas para colocar os equipamentos, esperando que no fim de março o hospital esteja funcionando”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário