Portal da Cidade Douradina

Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste vai atender curso de Medicina da Unipar

Publicado em 01/10/2016 às 07:34

Depois de um processo de negociação que começou ainda em 2015 e que passou pela aprovação do Ministério da Educação, o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oestevai atender o curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar). 

A implantação do curso foi aprovada pelo MEC na última terça-feira e comemorada pelo prefeito Valter Pereira da Rocha. “Fazer parte desta conquista é uma satisfação muito grande e mostra que nós acertamos ao investir em um Hospital Municipal, buscando a excelência no atendimento à população”, afirmou. 

Pelo convênio firmado entre o Município e a Unipar, o Hospital vai integrar a rede de instituições que atenderão o curso de Medicina e seus programas de residência médica, complementando a oferta de leitos dos hospitais de Umuarama, insuficientes para suprir as exigências do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. 

“Quando o reitor Carlos Eduardo Garcia me procurou, lá no começo do ano passado, eu não tive a menor dúvida em aceitar a parceria, que é boa para a região, por ajudar a viabilizar a implantação do curso de Medicina, que será excepcional para todos, e tambémpor fortalecer o nosso Hospital, ampliando o alcance e melhorando ainda mais a qualidade do atendimento médico-hospitalar que oferecemos em Cruzeiro do Oeste”, diz Valtinho. 

Outro ponto destacado pelo prefeito é a credibilidade da Unipar. “Este curso de Medicina não poderia estar em melhores mãos. A Unipar é uma instituição de ensino da nossa região, que tem uma história de mais de 40 anos, que conta com uma estrutura excepcional e que tem tradição de seriedade e qualidade, inclusive com uma experiência de mais de 20 anos em cursos importantes na área de saúde. É um orgulho para Cruzeiro do Oeste fazer parte desta bela história!”, afirmou. 

ATENDIMENTO 

Inaugurado em janeiro de 2012, o Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste conta com 32 leitos e uma equipe de 60 profissionais para atendimentos de média complexidade. O hospital é também um mais bem equipados da região, sendo, o único da rede pública regional a contar com um aparelho de Raio X Digital. 

O também foi estendido aos municípios de Pérola, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Maria Helena, Ivaté e também Umuarama, com cirurgias eletivas nas áreas de Cirurgia Geral e especialidades como Ginecologia e Obstetrícia, Urologia e Bucomaxilo.

Fonte:

Deixe seu comentário