Portal da Cidade Douradina

Idosos aprendem a utilizar recursos do Smartphone através de curso em Douradina

Publicado em 09/10/2017 às 03:40

Entre os dias 03 e 05, o Governo Municipal de Douradina, por meio das secretárias de Educação e Assistência Social, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), promoveu o curso básico de smartphone, voltado à inclusão digital de idosos.

A cerimônia de conclusão do curso aconteceu na quinta-feira (05), com uma cerimônia no Salão da Terceira Idade. Durante três dias, pessoas com idade superior a 60 anos participaram desta capacitação gratuita de nove horas/aula, que integra o Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa.

O curso sobre smartphone, a exemplo do curso sobre redes sociais e internet, está voltado a tirar a pessoa idosa do isolamento e inseri-la inicialmente na família e, em conseqüência, na sociedade.

Os inscritos foram divididos em duas turmas, uma a tarde, das 13h30 às 16h30 e a outra no período da noite, das 18h30 às 21h30. Ao final, cada participante recebeu um certificado. O curso ocorreu nos dias 03, 04 e 05.

A Satisfação foi notória por parte dos alunos, pois além de aprenderem e descobrirem coisas novas e perderem o medo da tecnologia, eles sentiram-se renovados.

Participaram do evento o Sec. de Finanças, João Cervinhani, (representando o prefeito João Jorge), o presidente da Câmara, Cléris Moraes, representantes da Celepar: Igor Garbo, Dircelia, Lima, Vereadores, Aparecido Balbino e Marcos Galvão, Sec. de Educação, Ana Gil, Sec. de Assistência Social, Anderson Daldoso, Sec. de Saúde, Maria Elizabeth.

Conteúdo

No programa distribuído em nove horas/aula consta, entre outros tópicos, a personalização do aparelho celular, como inserir papel de parede ou plano de fundo; aumentar ou diminuir volume e tamanho de letras, mover e/ou excluir ícones, cadastrar, alterar e excluir contatos; ler, enviar e excluir mensagens; baixar aplicativos/ferramentas como WhatsApp e outros, pesquisar informações através de navegador da internet e redes sociais, tirar fotos, compartilhar e limpar galeria de fotos, entre outras possibilidades que esta tecnologia móvel oferece.

Em 2018 estão agendados dois cursos em Douradina: Inclusão Digital e Smartphone para idosos. Mais informações pelo telefone (44) 3663-2051 falar com a Marcela ou na Biblioteca Cidadã.

Fonte:

Deixe seu comentário