Portal da Cidade Douradina

IFPR fará sorteio público de 50 vagas de cursos para Umuarama e região

Publicado em 01/02/2017 às 08:25

Umuarama – O Instituto Federal do Paraná (IFPR), câmpus Umuarama, fará nesta sexta-feira (03), às 20h, na sala 01/EaD sorteio público de 50 vagas remanescentes para os cursos presenciais subsequentes em Informática e Desenho de Construção Civil.

O Instituto reitera que o sorteio é aberto a toda comunidade e, que não há necessidade do candidato ter passado pelo processo seletivo, sendo que, a única exigência é a conclusão do ensino médio.

Sorteio Público

Para participar do sorteio público os interessados devem comparecer ao Instituto no dia e horário já mencionados, bem como, estar munidos de documentos pessoais. Com antecedência mínima de 15 minutos. 

Os interessados menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus pais. Aqueles que forem acompanhados de seus responsáveis precisam de procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório. Para efetivar o registro acadêmico dos menores os pais ou responsáveis deverão portar RG.

Na chegada ao câmpus, cada candidato, portando seu RG, preencherá uma ficha de inscrição numerada. Essa ficha será conferida por um servidor do IFPR e inserida em uma urna pelo próprio candidato. No momento do sorteio, serão retiradas da urna tantas fichas quantas foram as vagas remanescentes informadas. Essas fichas serão carimbadas e rubricadas pelo servidor responsável.

Cursos técnicos

Informática

O curso possui a duração de três semestres e tem como eixo desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

Desenho de Construção Civil 

O curso tem duração de quatro semestres. Tem como eixo elaborar e interpretar desenho de projetos na área de construção civil; Desenhar projetos de construções prediais, de estradas, de arquitetura e de saneamento; Elaborar desenhos de projetos estruturais, instalações hidráulicas, elétricas, de gás, ar-condicionado, incêndio, redes de esgoto, águas pluviais e abastecimento de água; Confeccionar maquetes.

Fonte:

Deixe seu comentário