Portal da Cidade Douradina

III Campanha de Prevenção no Trânsito “Anjos da Paz”

A campanha contou com palestras e Blitz educativas.

Publicado em 16/04/2013 às 01:49

Foi realizada no último sábado (13) e Domingo (14), a III Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito no município de Douradina, sendo sucedidas palestras e Blitz educativas nas vias do município, com o objetivo de informar a população sobre os dados de mortalidade, possíveis lesões e medidas preventivas relacionadas aos acidentes de trânsito. Essa iniciativa visa resgatar experiências, perspectivas e conhecimento da população, tendo como preceitos básicos a conscientização e a educação e, não, a punição.

A Campanha foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Douradina, Secretaria de Emprego e Promoção Social, Conselho de Segurança Pública juntamente com o apoio da Polícia Militar de Douradina.

Os acidentes de trânsito representam um grande problema de saúde pública. Atingem, em sua maioria, jovens, causando déficits na economia por diminuir a população economicamente produtiva, demandar alto custo ao Estado com o tratamento às vítimas e ser responsável por grande parte de Anos Potenciais de Vida Perdidos (APVP), devido a óbitos e sequelas. Apesar dos altos índices de morbimortalidade, os acidentes de trânsito têm a importante característica de serem preveníveis, sendo necessário o estabelecimento de medidas de prevenção em curto prazo, que atuem sobre os usuários, veículos e equipamentos, como fiscalizações, punições e medidas em longo prazo, incluindo atividades permanentes de fiscalização, punição e educação dos condutores.

Abaixo você confere algumas imagens da III Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito que foi realizada na cidade, coordenada pela Soldado Helen do Destacamento da PM de Douradina.

Fonte:

Deixe seu comentário