Portal da Cidade Douradina

João Jorge visita Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos

Durante a visita o prefeito conheceu o trabalho e a execução do Programa Compra Direta.

Publicado em 12/04/2017 às 07:38

Douradina - Na última segunda-feira dia 10 de abril o prefeito de Douradina, João Jorge Sossai esteve visitando a sala de recebimento e distribuição de alimentos do município. Durante a visita o prefeito conheceu o trabalho e a execução do Programa Compra Direta.

O Compra Direta é um programa Federal em parceria com o estado e a prefeitura que compra frutas, verduras, legumes e carnes dos produtores rurais cadastrados no Programa Aquisição de Alimentos – PAA. Em Douradina 20 produtores estão cadastrados no programa.

A Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos conta com uma moderna estrutura com salas, freezer, caixas e prateleiras para o acondicionamento dos alimentos.  Ela recebe, pesa e distribui para as entidades cadastradas os produtos para atender a demanda da merenda escolar. As cinco entidades cadastradas são a Escola Drummond de Andrade, Escola Rural Vila Formosa, Centro de Educação Infantil – CMEI, Colégio Estadual Douradina e a Apae.

Os hortifrutigranjeiros enriquece o cardápio da alimentação escolar de forma suplementar, gera renda no campo e na economia para os cofres públicos, além de consumir produtos da localidade.

A responsabilidade de execução do Programa PAA está da seguinte forma: Responsável pela Unidade Executora do Programa Compra Direta é a Secretária Maria Elisabete da Cruz, popular “Betinha”, o Responsável pela coordenação do Programa é o Sr. Anderson Ribeiro Daldoso, a responsável pela inspeção, análise dos alimentos e cardápio é a Nutricionista Dra. Cassia Ortiz Aldrigue, o Técnico e Engenheiro agrônomo é o Secretário de Agricultura o Srº Henderson Novo Heim, e o Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA é o Produtor João Flausino dos Santos.

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Parceria com a Secretaria de Agricultura de Douradina está ministrando o HortMAIS - Programa de Qualificação de Olericultores  para os Produtores Cadastrados no Programa  PAA, com foco de alavancar o desenvolvimento da horticultura de forma sustentável.

Ainda sobre a visita, o Prefeito João Jorge Sossai parabenizou a direção pela organização e o controle dos produtos, “Esses elementos são fundamentais para que nossos alunos tenham uma alimentação saudável com segurança e ótima qualidade”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário