Portal da Cidade Douradina

Jovem é exemplo de força, garra e determinação

Publicado em 16/02/2016 às 02:50

Umuarama – O sonho de grande parte das mulheres é acordar com o corpo dos sonhos, sem grandes esforços e ainda poder comer tudo que tem vontade, mas este milagre está bem longe de se tornar realidade. Para garantir a saúde é necessário ter uma alimentação balanceada e praticar exercício físico.

Esta foi à escolha da publicitária Mayara Malfato, que mesmo se exercitando regularmente desde os 15 anos com dança e musculação, viu os ponteiros da balança subirem rapidamente, mas ela só percebeu no dia em que saiu para escolher o vestido de formatura. “Eu descuidei muito da minha alimentação, devido à ansiedade do Trabalho de Conclusão de Curso e exageros nas viagens, sabia que tinha engordado, mas não estava dando muita importância. Só que o dia que saí pra ver meu vestido de formatura, nada ficava bom, tudo difícil para fechar, então foi nesse dia que decidi que mudaria.

O sonho era entrar em um vestido lindo de formatura e que ela se sentisse bem com que estava vestindo, pois um dos dias mais importantes da sua vida estava chegando. A jovem declara que ela gosta muito de comer, este com certeza foi o grande vilão da sua vida, a alimentação era baseada em pão, bolachas recheadas e lanches, para a mudança ela trocou todos os alimentos, incluiu mais frutas e alimentos a base de farinha integral e cortou os doces, vilão para quem decide mudar de vida. “Fiz uma alimentação com mais proteínas, carboidratos de alto índice glicêmico que dão mais energia, frutas, e tentei ao máximo cortar doces e essas besteiras, até nos finais de semana dei uma segurada.”

A jovem que mudou o corpo e a mente em sete meses percebe o resultado não somente estético, mas principalmente na saúde a imunidade está muito mais elevada e a disposição para fazer até atividades cotidianas aumentaram, hoje ela sabe que ela não faz dieta. “Hoje em dia vejo que não é fazer dieta, mas mudar hábitos, saber fazer escolhas.”

Para chegar no corpo que ela desejava, ela encontrou uma aliada importante, atividade física, incluiu duas modalidades que lhe dão prazer em pratica, o Muay Thai e o Cross Thai, a dica dela para quem deseja correr atrás de qualidade de vida é essa, escolha um esporte que você goste e alie com alimentação saudável. “Antes de tudo, parar de achar que vai emagrecer com um milagre, é necessário sair da zona de conforto, eu treino de manhã às 6h e quando posso treino novamente de noite. Outra dica é encontrar uma atividade física que lhe proporcione prazer, porque treinar vai deixar de se tornar obrigação. O importante é encontrar um equilíbrio, e saber que as escolhas que você faz hoje, irão refletir no seu corpo e na sua saúde para o resto da vida.”

A jovem que venceu a batalha contra ela mesmo é exemplo de superação para amigos, familiares e todos que a cercam. Hoje Mayara Malfato diz que está com autoestima elevadíssima e de bem com a vida. 

Fonte:

Deixe seu comentário