Portal da Cidade Douradina

Mais de 27 mil estudantes voltam às aulas nesta quarta-feira

Publicado em 26/07/2017 às 07:27

Nesta quarta-feira (26), 27.768 alunos das unidades da rede pública estadual, sob operacionalização e controle do Núcleo Regional de Educação de Umuarama (NRE), retomam a rotina de estudos.

O recesso de julho foi iniciado no dia 17 e termina após a Semana Pedagógica para professores e funcionários, realizada na segunda e terça-feira (24 e 25). O NRE é responsável por 19 municípios da região de Umuarama, cidade onde 10.490 alunos estão matriculados no atual ano letivo.

“As reuniões da Semana Pedagógica, em todas as unidades da rede, são muito importantes para debates, planejamento e implementação de ações do semestre letivo. Nossos mais de 100 mil professores e funcionários participam das conversas, sempre no início de cada semestre letivo”, explicou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. 

Para este segundo semestre de 2017 os debates tiveram como foco a gestão escolar, conselho de classe, abandono escolar e mediação de conflitos, além de relações interpessoais no ambiente escolar, merenda e necessidades alimentares especiais.

Fonte:

Deixe seu comentário